midiastore.com.br/ junho 12, 2019/ Sem categoria/ 0 comments

O assunto do momento: como Alavancar Vendas com Mídias Sociais

Fique ligado nestas dicas para gerar vendas no espaço digital :

Conheça seus cliente: Nas mídias sociais, só que seu público quer? Querem se divertir, antes de tudo. Então, se você quiser que eles comprem seus produtos ou serviços, é preciso fornecer-lhes algumas boas razões. Para isso, você precisa descobrir o que pode seduzir o seu público e, ao mesmo tempo, o que você pode fazer para atraí-los. Vamos citar por exemplo de uma loja de automóveis. Então, você precisa descobrir as razões por que as pessoas visitariam sua loja e o que você deve oferecer para que elas irem até ele. A melhor maneira de obter cada vez mais sucesso para o seu negócio é ser diferente e analisar os resultados todas as vezes. Experimente criar interação com clientes, ofertas, descontos e eventos.

Entender o seu negócio claramente: Existem milhares de jeitos de encontrar o seu público-alvo, mas você tem que ter uma ideia clara sobre seus objetivos e trajetória. Se você sabe o que quer atingir e como, metade do trabalho está feito. Por exemplo, se você é um blogueiro e deseja atrair visitantes para o seu blog, você precisa criar um roteiro lógico e aplicável. Você deve ter uma estratégia compreensível para o seu nicho e público-alvo.

Crie um senso de emergência: Para a geração de vendas, muitas vezes oferecem-se descontos, brindes e ofertas. Se você oferecer algo semelhante, certifique-se de criar um senso de urgência com eles, ou então a sua estratégia não vai funcionar. Você precisa fazer o seu público entender que se não aproveitar a oferta agora, eles nunca mais irão. Mesmo que este não seja o caso, você deve projetá-lo desta forma, já que as pessoas não são atraídas por algo que pode ser facilmente conseguido. A sensação de urgência vai ajudar você a trazer mais e mais pessoas a bordo. É uma psicologia comum que sempre trabalha para o marketing.

Adicione ligação e ação claros: Com todas as suas ofertas e promoções, adicione ligação e ação claros e objetivos. O seu público deve ter uma ideia sucinta da ação necessária quando visitar o seu post. Seja um anúncio ou uma oferta, verifique se você mencionou todas as cláusulas e condições exigidas. Por exemplo, se você quer que as pessoas deixem Likes em seus post´s, deixe isso claro na promoção. Muitas campanhas de marketing em mídias sociais não atingem o que era esperado porque elas falham em projetar uma ligação e ação acessível e explícita.

 

Tenha uma lista de emails organizada: Crie uma lista de email com os seus potenciais clientes. Muitas pessoas talvez façam parte da sua rede social, mas certifique-se de adicionar somente quem possa estar interessado nas suas ofertas, do contrário, seu email pode ser interpretado como spam. Primeiro você precisa criar uma demanda para o seu produto. Uma vez que seu produto tenha popularidade e seja frequentemente pesquisado, passe para o próximo nível e comece a cobrar por isso.

Promover é um investimento: A fim de certificar-se de que as suas promoções de mídia social estão atingindo seus potenciais clientes, você precisa gastar com isso. Os anúncios de mídia social estão aqui para ajudá-lo. No entanto, se você quiser usar as mídias sociais em seu potencial máximo, use canais diferentes. Vamos supor que você deseja criar uma oferta de desconto para o dia dos Pais em sua rede de lojas. Você pode criar um post na sua página do Facebook escolhendo famílias em sua localidade como público-alvo. Você pode criar um quiz de futebol no Twitter, oferecendo um desconto de 50% sobre a oferta para os vencedores. Os resultados vão ser esmagadores. Você não só vai ganhar visibilidade, mas também novos seguidores e fãs.

Medir os resultados: Por último, mas não menos importante, certifique-se de acompanhar cada uma de suas campanhas de mídia social, apenas para descobrir o que funciona melhor com o seu público. Você também pode fazer comparações entre as diversas campanhas. Esses dados serão extremamente úteis para as suas futuras ações. É comum que nem todos os que prestigiam suas campanhas nas mídias sociais transformam-se em clientes de fato. Rastrear os diferentes resultados das campanhas ajudará você a descobrir quais os melhores caminhos levam o público a visitar sua loja ou tomar uma decisão de compra.

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